Seminário

Saúde íntima na mulher – Infeções genito-urinárias provocadas por bactérias, fungos, parasitas e vírus

Informações

Para validação da sua presença no Webinar, é importante que ao efetuar o registo de inicio de sessão (depois de clicar em entrar na reunião), coloque o seu primeiro e último nome e o e-mail no qual recebeu o “convite” (link).
Caso contrário não temos forma de validar a sua presença (emissão de certificado e no caso dos Farmacêuticos a comunicação de presença na ação junto da Ordem dos Farmacêuticos).

Destinatários

O curso destina-se a Profissionais que exerçam ou tencionem vir a exercer a sua atividade em Farmácia de Oficina.

Objetivos gerais

Os processos inflamatórios do aparelho genital feminino, geralmente de natureza infeciosa, provocam reações distintas consoante a zona do problema e, por vezes, provocam complicações ou consequências.
A Farmácia é o primeiro local escolhido pelos utentes para a resolução de vários problemas de saúde e, por isso, é importante sensibilizar e dotar a equipa da Farmácia das competências necessárias para o reconhecimento das infeções mais comuns que afetam a saúde íntima da mulher, o seu tratamento e formas de prevenção.

Conteúdos Programáticos

1. Infeções genitais
1.1 Infeções genitais mais comuns provocadas por bactérias, fungos, parasitas e vírus. Infeções sexualmente transmissíveis.
1.2. Prevenção das infeções genitais.
1.3. Medicamentos utilizados no tratamento das infeções genitais.
2. Infeções urinárias
1.1 Epidemiologia das infeções urinárias.
1.2. Prevenção das infeções urinárias.
1.3. Medicamentos utilizados no tratamento das infeções urinárias.

Metodologia

Utilização do método expositivo (através da exposição do tema), interrogativo e ativo (recurso a técnicas de brainstorming).

Orador(es)

Prof. Dra. Fátima Cerqueira, Docente na Universidade Fernando Pessoa, na área da Microbiologia

Condições de Frequência e Certificação

A totalidade da ação

Termos e Condições:

    Inscrição

    A inscrição pressupõe o conhecimento e aceitação das condições de participação.

    A inscrição é efetiva a partir do momento que seja submetida online no nosso site (não aceitamos inscrições provisórias).

    Caso tenha dificuldades na inscrição online, envie-nos um e-mail para formacao@cooprofar.pt

    A confirmação do curso é formalizada pela Cooprofar através de email ao cliente/participante, após receção do comprovativo de pagamento.

    As inscrições são aceites por ordem de chegada.

    Todas as ações de formação realizam-se com um número mínimo de participantes. O número de inscrições está limitado às vagas existentes.

    Só serão consideradas válidas as inscrições que forem confirmadas por e-mail pelo Departamento de Formação da Cooprofar.

    A utilização do serviço de Formação Online pressupõe que o formando:

    Dispõe de acesso a um computador, tablet, smartphone com ligação à Internet, câmara e microfone para chats e videoconferências.

    Dispõe de um browser (programa para navegar na web), como o Microsoft Edge, Firefox ou Google Chrome

    O formando é responsável por todos os custos associados com o equipamento informático e ligação à Internet, nomeadamente os custos em que possa incorrer para estabelecer e utilizar uma ligação à Internet, assim como os custos das reparações técnicas e a impressão dos materiais pedagógicos.

    A Cooprofar não se responsabiliza pelos problemas de natureza técnica como, por exemplo, avarias no computador, problemas com firewalls, problemas de acesso à Internet, entre outros.

    Pagamento

    Até 2 dias úteis após efetuar a inscrição na ação de formação, por transferência bancária e envio do comprovativo do pagamento para o e-mail formacao@cooprofar.pt mencionando o curso e o nome da entidade ou participante.

    Os valores apresentados já incluem IVA

    Cancelamentos

    Pelos formandos, exclusivamente por escrito, para formacao@cooprofar.pt

    A Cooprofar aceita o cancelamento de inscrições até 7 dias úteis antes da data de início da ação, sem qualquer custo para o cliente/formando.

    Os cancelamentos de inscrições verificadas após essa data e até 48 horas da data da realização da formação darão origem ao pagamento de 20% do valor da ação.

    A desistência na véspera ou no próprio dia implica o pagamento de 100% do valor da ação.

    São permitidas as substituições de formandos, devendo o cliente/formando comunicá-las por escrito, 48h, antes do início da ação.

    Certificados

    Será emitido um Certificado de Presença sempre que assiduidade for igual ou superior ao número de horas de cada ação.




© 2021 COOPROFAR